Níveis de Ensino

Ensino Médio

No último segmento do ensino básico, além da ampliação da carga horária semanal, com 12 tempos adicionais, Artes, Filosofia e Sociologia são incorporadas ao currículo. Outra mudança ocorre com a subdivisão das disciplinas da área de Ciências da Natureza: Física, Química e Biologia.

O Ensino Médio possui duração de três anos letivos organizados, cada um, em quatro etapas. O currículo do segmento inclui as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Artes, Educação Física, Matemática, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Física, Química e Biologia.

Fomentar o pensamento crítico, o aprendizado permanente e auxiliar a construção de habilidades a partir do aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, preparando o estudante para as exigências do ensino superior e da vida profissional, são os principais objetivos do nosso Ensino Médio.

Assim como em outros segmentos, há grande ênfase na leitura, interpretação e produção textual. O domínio da linguagem é uma condição fundamental para o desenvolvimento intelectual e base para uma prática pedagógica transdisciplinar e contextualizada. Para tanto, há oficinas de escritas e produção textual semanalmente, tudo isso corrigido e discutido com os alunos, sempre contemplando a busca pela excelência da produção nas Cinco Competências exigidas para o padrão de redação do ENEM.

A Coleção Modular do Ensino Médio permite que o aluno tenha uma sólida formação acadêmica. Os livros são organizados em módulos e divididos por área do conhecimento, de acordo com a Matriz de Referência do Enem. Isso possibilita a escolha da configuração mais adequada para o Ensino Médio do NUCEC. Os alunos estudam em dois anos e meio todo conteúdo e é reservado o segundo semestre do 3º Ano para que haja um estudo revisional intensivo.

Essa preparação para o ENEM é determinante para o desenvolvimento das habilidades previstas na matriz de referência deste exame.

Além disso, o conteúdo dos livros continua alinhado à PLATAFORMA DIGITAL DE APRENDIZAGEM, o que potencializa os ensinamentos oferecidos pelos livros e reforça o diálogo dos alunos com esse mundo ágil e interativo.

A última etapa do Ensino Médio dá importância especial à preparação para os concursos vestibulares e ENEM por meio de aulas específicas para as provas de seleção, apostilas suplementares produzidas pela escola e exames simulados.

O aluno do Ensino Médio fazem ainda visitas monitoradas a instituições de Ensino Superior e assistem a palestras a fim de fundamentar a sua escolha.

IMG_5031%20(Copy).jpg

Entre em Contato Conosco