Níveis de Ensino

Fundamental II

O Ensino Fundamental II é um segmento que se inicia no 6° ano, quando os alunos são crianças de 10 e 11 anos, e termina no 9° ano, quando já são adolescentes de 14 e 15 anos preparados para lidar com os novos desafios do Ensino Médio.

Trata-se, portanto, de um segmento de transição, que abrange uma fase de grandes transformações na vida dos alunos, os quais passam a se deparar com questões cada vez mais complexas, que exigem um posicionamento crítico, ético e reflexivo. Para tanto, os alunos devem amadurecer emocional e intelectualmente. Facilitar, promover e desenvolver este amadurecimento é o objetivo principal dos diferentes componentes curriculares do Ensino Fundamental II. Sendo assim, o percurso deste segmento segue as trilhas iniciadas no Ensino Fundamental I, valorizando uma educação cidadã e introduzindo o aluno numa longa e prazerosa travessia rumo ao mundo adulto.

Cada uma das séries desenvolve projetos, buscando complementar e enriquecer o currículo e a prática escolar. Alguns deles são: Projeto Oficina de Leitura, Artes, Ciências em Laboratório, Horta Orgânica, Projeto Café Poético, Projeto de Contação de História, Noite Astronômica, Gincana Cultural e Esportiva, NUCEC Solidário, Aulas curriculares preparatórias para o Ensino Médio (Física, Química e Biologia no 9º Ano) e Feira Cultural; além de visitas técnicas para ampliação dos temas estudados nos livros.

IMG_4930%20(Copy).jpg

Entre em Contato Conosco